A questão mais feita de todos os tempos – qual a tua base preferida? Pois bem, não tenho uma base favorita, mas sim várias e cada uma para a sua ocasião ou tipo/estado de pele. O que todas elas têm em comum é que consigo vários acabamentos e coberturas, e eu adoro essa versatilidade! Este top não tem qualquer tipo de ordem pois como disse, cada uma para uma ocasião ou tipo/estado de pele.
MAC – Studio Fix Fluid
Foi a primeira destas cinco que adquiri para experimentar e posso dizer que usei até à exaustão – literalmente até o frasco terminar. Adoro o facto dela ser de longa duração, ter SPF (ainda que mínimo) e o facto de ficar tão bem em fotografia. Tem uma desvantagem – não traz doseador, mas para compensar vem em 60 tonalidades, desde as menos intensas até às mais intensas, permitindo assim que a grande maioria das pessoas encontrem a sua tonalidade. É uma base que funciona muito bem em peles mistas pois não resseca em demasia e também se aguenta bem. A cobertura é construível, mas em geral considero uma cobertura média e tem um acabamento matte natural.
Urban Decay – Stay Naked
É realmente a base que melhor fica na minha pele. Já vou na terceira unidade e quando terminar sei que voltarei a comprar outra. Tem uma excelente cobertura que pode ser construível de acordo com as nossas preferências e um acabamento tão natural que mais parece que se está a usar nada. É vegan, à prova de água e de longa duração. Ajuda também na diminuição da aparência dos poros e suaviza a textura da pele e encontramo-la em 47 tonalidades, permitindo assim a representatividade da grande maioria de nós.
Giorgio Armani – Luminous Silk
Esta é uma das bases mais icónicas da marca e cumpre com o que promete – uma pele com uma cobertura média construível porém natural e luminosa q.b. Tem uma textura leve e de fácil aplicação. Tal como as anteriores, dou preferência a bases de longa duração e esta não é exceção. Apesar de não ser uma base de acabamento matte é oil-free. Combina a leveza da seda com uma tecnologia de pigmentos de alto impacto para uma excelente cobertura e mantendo a naturalidade. É possível encontrar esta base em 40 tonalidades e diversos subtons.
Dior Backstage – Face & Body
Tal como o nome indica, esta base pode ser usada tanto no rosto quanto no corpo e dentro desta seleção, esta é a que tem uma cobertura mais leve, no entanto também é construível. É resistente à água e transpiração e dá um acabamento bastante natural e levemente luminoso. Consegue-se obter uma tez sem imperfeições no entanto com a maior naturalidade, devido também à sua textura bastante aquosa. Encontra-se em cerca de 40 tonalidades e diversos subtons e tem uma característica que a mim me agrada bastante – vem numa embalagem de 50ml ao invés de 30ml como a maioria das bases.
Estéé Lauder – Double Wear Stay-in-Place
É considerada a base nº1 do mundo da maquilhagem, no entanto, destas 5 bases que vos falo, foi a que experimentei com menos expectativas. Tinha uma opinião de que seria uma base muito pesada por dar uma excelente cobertura e no final foi uma grande surpresa! Dá realmente uma excelente cobertura (de média a alta) no entanto é possível ter um acabamento natural sem ser demasiado matte. Promete 24H de duração (não vos garanto as 24h porque nunca fiquei tantas horas com ela, mas ela realmente fica intacta muito tempo), ser leve e confortável e à parte do tempo de duração, é realmente leve e confortável. É à prova de água, resistente à transferência da cor (agora com as máscaras é realmente a que transfere menos), ao calor e à humidade. Encontra-se em cerca de 23 tonalidades – esta é a que menos opções de cores tem.
Diz-me aqui nos comentários qual é a tua base favorita e porquê!
Não conheço nenhuma destas, mas vou sem dúvida alguma ter este artigo em consideração quando for comprar! Já está guardado! Obrigada pelo conteúdo TOP!